Gestão 20/11/2019 - 10:11 - Lucas Ferreira / Governo do Tocantins

Presidente da Adetuc e prefeita de Guaraí discutem ações de turismo e cultura para a cidade

Tom Lyra e a prefeita Lires Teresa Ferneda trataram sobre apoio do Governo do Estado para construção da Casa de Cultura do município Tom Lyra e a prefeita Lires Teresa Ferneda trataram sobre apoio do Governo do Estado para construção da Casa de Cultura do município - Flávio Cavalera - Governo do Tocantins

O presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, recebeu nessa terça-feira, 19, a visita da prefeita da cidade de Guaraí, Lires Teresa Ferneda, do Secretário de Infraestrutura e Obras, Antônio Carlos Cruz, do Gerente de Convênio, Douglas Antunes e do engenheiro civil Jucelio Junior. No encontro, foi discutida a potencialidade turística e cultural do município de Guaraí, localizado a 178 km da capital.

Durante a reunião, a prefeita pontuou a importância do apoio do Governo do Estado para o desenvolvimento de ações voltadas tanto para a cultura quanto para o turismo. "Nossa cidade tem um potencial incrível, temos em Guaraí uma importante cena cultural, além de pontos turísticos que recebem visitantes de todo o Estado. A construção da Casa de Cultura, por exemplo, é um projeto que permitirá a valorização da cultura guraiense e que queremos por em prática o quanto antes", destacou a prefeita Lires Teresa.

Segundo o presidente Tom Lyra, fomentar o turismo e a cultura de uma cidade é uma forma de fortalecer o crescimento econômico, além de possibilitar o aumento da autoestima da população. "Me comprometi com a prefeita Lires a levar esta demanda ao governador Mauro Carlesse, que é um exímio incentivador de ações voltadas para o turismo e a cultura, no sentido de desenvolver e promover estas ações na cidade de Guaraí", enfatizou Lyra.

Guaraí

Localizado a 178 quilômetros da capital do Estado do Tocantins, Palmas, Guaraí teve seu início impulsionado pela construção da BR-153. A cidade, hoje, é destaque como polo industrial no Estado do Tocantins.