Artes Plásticas 21/11/2019 - 14:54 - Wladimir Machado/Governo do Tocantins

Memorial Coluna Prestes recebe exposição de obras do artista Pierre de Freitas

As visitas poderão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às12h e das 16h às 20h, e no sábado das 16h às 20h. As visitas poderão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às12h e das 16h às 20h, e no sábado das 16h às 20h. - Ascom/Adetuc
A exposição apresentará obras de vários períodos da carreira do artista expressadas por meio de pintura, objetos e gravuras A exposição apresentará obras de vários períodos da carreira do artista expressadas por meio de pintura, objetos e gravuras - Ascom/Adetuc

O Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), promoverá, entre os dias 25 de novembro a 20 dezembro, no Memorial Coluna Prestes, na praça dos Girassóis, a exposição do artista plástico Pierre de Freitas, intitulada “Inquietude do Sensível – Sirva-se de Arte”. As visitas poderão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às12h e das 16h às 20h, e no sábado das 16h às 20h.

A exposição apresentará obras de vários períodos da carreira do artista expressadas por meio de pintura, objetos e gravuras que retratam toda sua trajetória artística. 

Para o superintendente de Desenvolvimento da Cultura da Adetuc, Álvaro Junior, a exposição tem como intuito fomentar as artes visuais e o legado deixado por Pierre de Freitas. “A exposição tem uma grande relevância cultural e visa homenagear a memória e o reconhecimento ao artista plástico que dedicou parte de sua vida a produção das artes visuais no Tocantins”, frisou o superintendente.

Pierre de Freitas - Trajetória

 Pierre nasceu em 1967, em Brasília, formou-se em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás. No Tocantins, atuou como professor da rede pública, e ocupou cargos importantes na área cultural de Palmas. O artista faleceu em janeiro de 2107, vítima de um acidente.