Artesanato 22/11/2019 - 10:14 - Wladimir Machado /Governo Machado

Governo publica lista definitiva dos artesãos e entidades para a 30º Feira Nacional de Artesanato

Artesanato em Capim Dourado produzido no Jalapão Artesanato em Capim Dourado produzido no Jalapão - Wladimir Machado /Governo Machado

O Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), divulgou no Diário Oficial nº 5.488 desta quinta-feira, 21, lista definitiva da avaliação dos artesãos individuais e entidades representativas, candidatos ao processo de seleção do edital de chamamento público n° 04/2019, para participarem a 30º Feira Nacional de Artesanato – Expominas – Belo Horizonte/MG. O evento ocorrerá no período de 3 a 8 de dezembro, em Belo Horizonte (MG).

De acordo com Chamamento Público, foram disponibilizadas 12 vagas, sendo que quatro vagas são destinadas para artesãos individuais e oito vagas para entidades representativas de artesãos. Conforme a lista provisória, foram preenchidas somente seis vagas do total de vagas ofertadas.

 

Por ordem de pontuação, foram selecionados na categoria artesãos individuais: Marcio Bello dos Santos (Porto Nacional); Guilherme Antônio dos Santos (Porto Nacional) e Josias de Souza Menezes (Gurupi). Shirlene Sikwatkadi de Brito Xerente (Tocantinia) e Josias de Souza Menezes (Gurupi).

 Na categoria associações, constam as seguintes entidades classificadas: Cooperativa dos Artesãos de Biojoias de Xambioá; Centro Cultural Kájre (Goiatins) e Associação de Mulheres Produtoras dos Projetos de Assentamento Santo Onofre e Santa Teresa 1 de Ponte Alta do Tocantins.