Projetos 20/03/2019 - 15:12 - Wladimir Machado/Governo do Tocantins

Chefe de cozinha busca apoio do Estado para produção de livro sobre a gastronomia do Tocantins

Tom Lyra recebeu a visita do chefe  Alexandre Silva Tom Lyra recebeu a visita do chefe Alexandre Silva - Emerson Silva/Governo do Tocantins

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa Adetuc, Tom Lyra, recebeu a visita do renomado chefe de cozinha, Alexandre Silva, para tratar do projeto de elaboração de um livro sobre a culinária de todas as regiões do Tocantins, como forma de fomentar e divulgar a gastronomia local aos turistas sobre a rica culinária do Tocantins.

Segundo o presidente da Adetuc, o livro ajudará a destacar em nível nacional e internacional a colunaria tocantinense. “A obra é de fundamental importância para o turismo, pois qualifica nossa gastronomia. O Tocantins tem muito a oferecer aos turistas, sendo que esse empreendimento viabiliza a curiosidade das pessoas em conhecer nossa culinária rica e diversificada”, destacou Lyra, enfatizando que o Estado oferecerá apoio logístico, auxilio nas pesquisas, buscar parcerias com a iniciativa privada e acompanhamento da produção do livro.

O renomado chefe de cozinha, Alexandre Silva, tem nacionalidade brasileira e portuguesa. Ele é graduado em gastronomia e com várias qualificações na área. O chefe possui uma vasta experiência na gastronomia internacional, em especial em Portugal, onde trabalhou como formador e elaborador de pratos da alta gastronomia internacional.