Projetos 20/03/2019 - 14:08 - Wladimir Machado/Governo do Tocantins

Clube Atlético Cerrado busca apoio do Estado a fim de fomentar o esporte em Paraíso

Toni Rêgo foi recepcionado por Tom Lyra Toni Rêgo foi recepcionado por Tom Lyra - Emerson Silva/Governo do Tocantins

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, recebeu nesta quarta-feira,20, a visita do presidente do Clube Atlético Cerrado do município de Paraíso do Tocantins, Toni Rêgo, a fim de apresentar o projeto do clube que passa por uma reestruturação.

No encontro com o presidente da Adetuc, o presidente do Clube que também é empresário do ramo de comunicação daquele município, entregou o projeto de reestruturação da atividade esportiva do clube e solicitou ao presidente da Adetuc que levasse ao governador Mauro Carlesse o pedido de apoio ao projeto junto a superintendência de Esporte do Estado.

Para o presidente da Adetuc, a iniciativa do presidente do clube agrega muito para o Estado, não só para o esporte de Paraíso, mas para todo o Tocantins. "O esporte é uma mola propulsora importante para economia e também um vetor para o turismo", disse Lyra.

A ideia do presidente do Clube Atlético Cerrado é de agregar o Turismo junto ao esporte para fomentar a atividade no município. "Estamos fazendo uma programação de um projeto denominado Futebol Show em Paraíso. Esse projeto consiste em desenvolver atrativos dentro estádio que incentive o público a frequentar e apreciar o futebol como entretenimento, além de melhor a receita do clube", explicou Toni Rêgo.

O Clube Atlético Cerrado foi fundado em 30 de setembro de 2006 e já participou de vários campeonatos Tocantinense. O clube disputa no próximo dia 28 de março a 1ª divisão do campeonato Estadual. Em 2018, o clube foi campeão estadual na 2ª divisão.