Projetos 08/03/2019 - 09:57 - Seleucia Fontes / Governo do Tocantins

Empresário da comunicação no Maranhão visita sede da Adetuc

Remo e Raimundo Cabeludo foram recebidos por Tom Lyra nesta quinta Remo e Raimundo Cabeludo foram recebidos por Tom Lyra nesta quinta - Ascom Seden / Governo do Tocantins

Sediada em Imperatriz (MA), a TV e Rádio Nativa marcou presença no Carnaval do Bico do Papagaio, com cobertura completa nas principais cidades da região. Um dos entrevistados foi o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, durante sua passagem por Araguatins e Xambioá, quando falou sobre os projetos para o setor, na gestão Mauro Carlesse.

Nesta quinta, 7, o empresário Raimundo Cabeludo, proprietário da emissora, esteve em Palmas, e ao lado de Remo Venturim foi recepcionado pelo presidente da Adetuc, que fez questão de apresentar as dependências da Agência e reiterar informações sobre os projetos para o turismo, a cultura e a economia criativa. “Raimundo Cabeludo é um grande incentivador do desenvolvimento do Tocantins, em especial do Bico do Papagaio”, lembrou Tom Lyra.

O empresário reiterou a afinidade com o Tocantins, lembrando que a rádio alcança todo o Bico e a emissora de televisão chega a pelo menos dez cidades tocantinenses. “Tenho o projeto de instalar uma rádio FM no Estado”, contou.

A emissora foi fundada em 1981 como TV Karajás por Raimundo Cabeludo e mais três sócios. Opera no canal 13 (36 UHF digital) e é afiliada à Record TV. Pertence ao Sistema Nativa de Comunicação, do qual também faz parte a Nativa FM.