Gestão 11/04/2019 - 10:31 - Wladimir Machado

Presidente da Adetuc ministra palestra e se reúne com prefeito de Gurupi para tratar sobre Turismo no sul do Estado

Em Gurupi, Tom Lyra se reuniu com prefeito Laurez Moreira para discutir projetos para o fomento do turismo da região sul Em Gurupi, Tom Lyra se reuniu com prefeito Laurez Moreira para discutir projetos para o fomento do turismo da região sul - Ascom/Adetuc
Ascom Adetuc 3.jpeg Ascom Adetuc 3.jpeg -

O presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, esteve nessa quarta-feira, 10, na cidade de Gurupi, a 224 km de Palmas, onde ministrou palestra intitulada “Uso dos espaços urbanos como destinos turísticos e políticas públicas para o turismo no Sul do Tocantins”, durante o II Workshop de Turismo da Região Sul. O evento teve como objetivo discutir a construção de proposições políticas   sobre a realização de uma Agenda Integrada de Turismo.
Ainda em Gurupi, Tom Lyra se reuniu com o prefeito Laurez Moreira para tratar de assuntos relacionados ao Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS), e do Fórum Estadual do Turismo (Foestur). Durante o encontro, o presidente da Adetuc reforçou o convite para que o prefeito participe nesta quinta-feira, 11, às 14h, no Palácio Araguaia, da assinatura do Termo de Acordo de Regime Especial (Tare) entre o Governo do Estado e a companhia área Azul.
De acordo com Tom Lyra, a participação do órgão no II Workshop de Turismo e o encontro com prefeito foram momentos importantes para discutir meios de fortalecer o turismo daquela região.

"Gurupi é considera polo turístico e econômico da região sul. Nesse sentido, solicitei um relatório do aeroporto da cidade com objetivo de realizar uma avaliação para a viabilização de ofertas de voos comerciais junto as companhias aéreas para cidade", avaliou Lyra.

O prefeito Laurez Moreira demonstrou grande interesse em fomentar o turismo e destacou a importância do apoio do Governo do Estado para organizar e estruturar o trade do turismo, e valoriza a importância desse setor para a geração de emprego e renda.

“O desenvolvimento turístico da nossa região depende dos esforços e cooperação de toda a comunidade, e é por isso que estamos iniciando esse trabalho, para que possamos consolidar o pensamento do esforço comum e acelerar esse processo de tornar Gurupi um centro de distribuição do turismo da Região Sul do Estado”, disse o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.