Gestão 12/04/2019 - 19:29 - Wladimir Machado

Adetuc viabiliza circuito de corrida no Jalapão e favorece a promoção do turismo

Reunião Equipe Olympikus - Foto Emerson Silva (4).JPG Reunião Equipe Olympikus - Foto Emerson Silva (4).JPG - Emerson Silva
Reunião Equipe Olympikus - Foto Emerson Silva (38).JPG Reunião Equipe Olympikus - Foto Emerson Silva (38).JPG - Emerson Silva
Reunião Equipe Olympikus - Foto Emerson Silva (34).JPG Reunião Equipe Olympikus - Foto Emerson Silva (34).JPG - Emerson Silva

 

Com objetivo de tratar da parceira com o Estado sobre o circuito de corrida de rua do Jalapão “Bota pra Correr”, os membros da agência de marketing esportivo Icons, estiveram reunidos nesta sexta-feira, 12, com o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra.

A Icons é a empresa responsável na organização do circuito de corrida do Jalapão, promovida pela marca esportiva Olympikus.  No encontro, eles apresentaram as demandas referentes a visita que fizeram ao Jalapão, onde realizaram o reconhecimento técnico e operacional do local para organizar toda a parte de estrutura para a realização do circuito.

 O evento esportivo irá acontecer no Jalapão, no dia 1º de julho, e envolverá um grande número de participantes.  A prova vai percorrer todo o Brasil, a exemplo do Pantanal (MT), Alter do Chão (Pará) e o Jalapão (TO).

Tom Lyra destacou a importância do evento esportivo ao trade do turismo do Tocantins. “ A disputa para a realização do evento no Jalapão foi grande com outras localidades, sendo que para o Tocantins é uma oportunidade de divulgar o Estado, uma vez que reunirá um grande número de atletas e profissionais da imprensa nacional e internacional. Por tanto, o governador Mauro Carlesse se coloca à disposição dos organizadores do evento, no sentido de prestar apoio e garantir o sucesso da corrida e o fortalecimento do turismo da região”.

Para o diretor executivo da Icons, Pedro Guimarães, o Tocantins está sendo um grande parceiro do evento “ Nunca tivemos tanto apoio do poder público, como o que estamos tendo aqui no Estado do Tocantins”, frisou, ressaltando que a ideia da Olympikus com a realização do circuito é fazer com que as pessoas descubram o Brasil correndo.                     

O representante da Icons informou que devem participar cerca de 300 atletas de várias cidades do país. A organização estima ainda que o evento reunirá mais de 400 pessoas, entre Policia Militar e Ambiental, órgãos do governo, imprensa local, nacional e internacional da área esportiva, além de aproveitamento de mão de obra local do município de Mateiros, dentre outros.

Participantes                                                                                                

Participaram da reunião representantes da Policia Militar, secretário de Turismo de Mateiros, Heberson Martins, representante da Secretaria de Esporte do Estado, Júnior Braga, presidente da Federação Tocantinense de Triathlon, Sérgio Moraes, além do superintendente da Cultura da Adetuc, Vieira de Melo e técnicos do órgão.