Gestão 10/06/2019 - 12:40 - Wladimir Machado

Adetuc participa de 98ª reunião ordinária do Fornatur em Brasília

Superintendente do Turismo da Adetuc, Maria Antônia Valadares de Souza, representando o Estado no Fornatur. Superintendente do Turismo da Adetuc, Maria Antônia Valadares de Souza, representando o Estado no Fornatur. - Adetuc/Governo do Tocantins

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc),  participa nesta segunda-feira, 10, em Brasília, da 98ª reunião ordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur).

Representada pela superintendente do Turismo do órgão, Maria Antônia Valadares de Souza, será discutido na reunião a revalidação do estatuto jurídico, administrativo social da entidade, além da negociação e composição da chapa da diretoria executiva, onde serão discutidas as propostas para nova diretoria. Na ocasião, também serão apresentados casos de sucesso, e ainda palestra sobre Insights e tendências do mercado global do turismo de aventura – como posicionar destino e produtos especializados, ministrada pelo representante da Adventure Travel Trade Association (ATTA), Gustavo Timo.

Fornatur

O Fórum foi criado em 2000 para ser um colegiado dos secretários ou presidentes de órgão estaduais de turismo. O objetivo é que a instância delibere sobre temas relevantes para o setor, incorporando as demandas estaduais, regionais e nacionais, constituindo-se um bloco de expressão técnica e política. O bloco se reúne, em média, a cada dois meses, durante eventos turísticos de grande projeção.

O presidente do Fornatur tem assento no Conselho Nacional do Turismo e atua neste órgão no assessoramento ao Ministério do Turismo para elaboração e implantação do Plano Nacional do Turismo e na discussão dos principais programas e projetos do setor.