Gestão 11/06/2019 - 10:48 - Seleucia Fontes

Presidente da Agência de Turismo e Cultura recebe homenagem da Polícia Militar

Evento Choqueanos - Foto Emerson Silva (77).JPG Evento Choqueanos - Foto Emerson Silva (77).JPG - Emerson Silva
Evento Choqueanos - Foto Emerson Silva (3).JPG Evento Choqueanos - Foto Emerson Silva (3).JPG - Emerson Silva
Evento Choqueanos - Foto Emerson Silva (75).JPG Evento Choqueanos - Foto Emerson Silva (75).JPG - Emerson Silva

“A presença da Polícia Militar é fundamental na garantia da segurança da comunidade e também dos turistas que visitam nossos atrativos, especial durante da temporada de praia que se aproxima e no Jalapão, durante feriados e atividades esportivas”, enfatizou o presidente da Agência de Desenvolvimento, Turismo e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, após solenidade realizada no auditório do Quartel do Comando Geral da PM em Palmas. O evento, realizado nesta segunda, 10, marcou homenagem aos policiais militares pioneiros do I Curso de Controle de Distúrbios Civis (CCDC) e a entrega de fuzis, munições e escudos balísticos à corporação.

Ao lado do governador Mauro Carlesse, Tom Lyra, foi homenageado na cerimônia pela importante contribuição à PMTO. Também receberam homenagens, a deputada Luana Ribeiro, o comandante geral da PM, coronel Jaizon, o comandante do policiamento especializado (CPE), coronel Marciano Montelo Maranhão Monteiro, o 1º comandante do BPCHOQUE, tenente-coronel Wander Araújo Vieira, e o comandante do BPCHOQUE, o tenente-coronel Adão Pereira dos Santos, assim como o coronel da PM, que está na reserva, Ribamar de Amorim Pereira e foi instrutor do I CCDC, e Maria Geruza de Araújo, viúva do coronel Joel Alves de Lima (in memorian). 

O vice-governador Wanderlei Barbosa; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, coronel Reginaldo Leandro; o secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Hallum; o presidente do Detran, Colemar Câmara; e o deputado estadual Jair Farias também prestigiaram o evento. 

Mais segurança

O governador Mauro Carlesse enalteceu o trabalho da Polícia Militar e voltou a destacar a confiança da população nos serviços prestados pela corporação. Destacou que, além do investimento constante em armamentos e equipamentos, o Governo do Estado pretende dotar a Polícia Militar de novos instrumentos de inteligência e tecnologia. “Temos também projetos na área de inteligência que vão melhorar a eficiência e, consequentemente, oferecer mais segurança para nossa população”, disse.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras, afirmou que o trabalho de aquisição de novos equipamentos é constante e que a busca pelos recursos passa pela parceria com poderes e instituições, através de convênios.