Projetos 12/06/2019 - 16:33 - Seleucia Fontes / Governo do Tocantins

Quarta edição do Futebol Solidário terá parceria da Agência de Turismo e Cultura

Organizadores apresentaram projeto a Tom Lyra Organizadores apresentaram projeto a Tom Lyra - Emerson Silva/Governo do Tocantins

Idealizado pelo cantor sertanejo João Lucas, o Futebol Solidário arrecadou e distribuiu mais de 71 toneladas de alimentos a instituições beneficentes do Tocantins. Agora, o projeto segue por meio do senador Irajá Abreu, e terá sua quarta edição no próximo dia 17 de agosto. Em busca de parceria para o projeto, os assessores parlamentares Deodoro Velasco e Douglas Marega e o empresário esportivo Rafael Felipe estiveram com o presidente da Agência de Desenvolvimento, Turismo e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra.

Segundo eles, a meta é superar o público de 14 mil pessoas do ano passado. Para agregar maior valor a este projeto beneficente, também foi fechada parceria com o Sistema S, para realização do Ação Global, que oferecerá diversos atendimentos à população do dia da partida, explica Rafael Felipe. Já Deodoro Velasco enfatizou que o projeto não tem conotação política e que seus resultados podem ser mensurados em números. “No ano passado, só a Apae recebeu doação suficiente para garantir seis meses de alimentação”, pontua.

Ciente de que a missão da Adetuc também é fomentar ações que beneficiem a comunidade em geral, o presidente Tom Lyra confirmou que a Agência será parceira na iniciativa. “O Tocantins está de braços abertos para aqueles que aproveitarem a viagem para conhecer alguns dos nossos atrativos turísticos”, lembrou.

Convidados

Para este ano foram convidados artistas e atletas veteranos e ainda em atuação. Entre eles, as duplas Jorge e Mateus e Henrique e Juliano, os cantores João Lucas e Rick, o DJ Alok, o humorista Tiririca. Entre os atletas estão na lista Romário, Bebeto, Cafu, Denilson, Flávio Conceição e Leila do vôlei. Também estão confirmadas as presenças de 35 deputados federais e 15 senadores.l

A partida será realizada no Estádio Nilton Santos e os alimentos arrecadados serão distribuídos entre as entidades Fazenda da Esperança, Meninas de Deus e Apae.