Projetos 21/06/2019 - 09:11 - Adetuc/Governo do Tocantins

Tom Lyra tem encontro com presidente e gerente regional de finanças e administração da Emirates do Brasil em São Paulo

Reunião na Emirates Reunião na Emirates - Divulgação
Reunião com representantes do fundo  C3 Reunião com representantes do fundo C3 - Divulgação
Tom Lyra, durante reunião com diretores do Santander Tom Lyra, durante reunião com diretores do Santander - Adetuc

A pedido do governador do Estado, Mauro Carlesse, o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, esteve, na quarta-feira, 19, em reunião com o presidente da Emirates, Stephane Perard, e com a diretora de administração e finanças Camila Caparroz, no quartel general da Emirates, na capital paulista. O objetivo do encontro foi aproximar o Estado do Tocantins com a Emirates e também com potenciais investidores dos Emirados Árabes, dando continuidade ao resultado da visita que fez àquele país no mês de maio.

    

Em sua página oficial no Facebook, o gestor relatou que, além desta reunião com executivos da Emirates, a gigante da aviação dos Emirados Árabes confirmou sua visita ao Tocantins no mês de agosto.

 

Lyra esteve também com representantes de outras empresas da área de investimentos e cinema .

 

Dentre estas, Tom Lyra se reuniu com o presidente C3 Claus Vieira, e com diretores da C3 Capital Partners, com a diretoria do Santander, além de ter se encontrado com a jornalista de cinema Suzana Uchôa,  da revista OQVER, com o objetivo de buscar investimentos e atração de negócios para o Tocantins.

 

"Demos continuidade, nesta quarta-feira , às agendas iniciadas mês passado na Ásia, Emirados Árabes e Europa, em busca de investidores para nosso Estado. Em São Paulo , reuni-me também com o embaixador voluntário do Tocantins para negócios, Darcy Itiberê. Tratamos de possíveis parcerias entre o Tocantins e a sua rede de contatos em diversas áreas. Também estive com o investidor Marcos Feldman, um dos parceiros do C3 Capital ", afirmou. 

 

Nesta sexta, 21, a viagem atingirá seu ponto principal: Lyra terá reunião com grupo de turismo de aventura na Capital mineira, para discutir agenda de  eventos  de aventura para Tocantins , e  negociará também acordo para a instalação de um calendário permanente de eventos dessa modalidade nas regiões do Jalapão e Serras Gerais.

 

"Amanhã, também em Belo Horizonte , estaremos com os  representantes das agências de turismo de aventura. O objetivo é atrair essas empresas mineiras de turismo para operar em nosso Estado, já que Minas é um dos estados que menos visitam o Tocantins para essa modalidade esportiva. A iniciativa dessas rodadas de reuniões de negócios apresentado o Tocantins  significa mais desenvolvimento, geração de emprego e renda, que é uma orientação do governador Mauro Carlesse, bem como também buscar  melhoria na quantidade e qualidade do  turista e dos investimentos para o nosso Estado, tornando o Tocantins uma referência importante na área de turismo", destacou.