Gestão 11/07/2019 - 14:45 - Hélder Peixoto / Governo do Tocantins

Prefeito de Aliança solicita apoio da Adetuc para o município

Tom Lyra e Coronel Tavares - Adetuc.jpeg Tom Lyra e Coronel Tavares - Adetuc.jpeg -

O presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia do Tocantins, Tom Lyra, recebeu na manhã desta quinta-feira, 11, a visita do prefeito de Aliança do Tocantins, José Tavares de Oliveira (Coronel Tavares), que veio à Adetuc em busca de fomento para o turismo, cultura e artesanato do município.

O prefeito também pediu apoio na divulgação da Praia do Croá, uma das mais visitadas do Estado, que oferece ao turista belas paisagens e estrutura para que os frequentadores desfrutem desta temporada de férias. Todos os anos a praia recebe um grande número de visitantes, tanto do Tocantins, quanto dos mais distintos estados brasileiros, que costumam propagar as belezas do lugar que a cada ano faz com que o número de frequentadores aumente consideravelmente.

Tom Lyra, que por meio da Adetuc e sob orientação do governador Mauro Carlesse tem proporcionado evoluções no setor para o Estado, disse que não medirá esforços para atender todas as reivindicações do prefeito, colocando-se à disposição para todos os assuntos que remetam ao progresso do turismo, da cultura e da economia criativa de Aliança.

Diante disso, o prefeito Coronel Tavares saiu da visita extremamente satisfeito, comentando a disposição do Governo em ajudar os municípios tocantinenses que tem procurado o órgão responsável pelo fomento das áreas que representam fontes de divisas cada vez mais sólidas para o Tocantins.

Temporada

A Praia do Croá teve sua programação tem temporada oficialmente aberta nesta quarta, 10, e segue até 3 de agosto.

Localizada a cerca de 200 km de Palmas, Aliança completou 31 anos de emancipação política no último mês de janeiro.