Projetos 16/07/2019 - 14:23 - Seleucia Fontes / Governo do Tocantins

Presidente da Adetuc garante trabalho acelerado para pagamento de emendas da temporada

Tom Lyra agradeceu o apoio da deputada em ajudar os municípios com praia Tom Lyra agradeceu o apoio da deputada em ajudar os municípios com praia - Adetuc/Governo do Tocantins
Prefeito José Augusto apresentou projeto da praia ao presidente da Adetuc Prefeito José Augusto apresentou projeto da praia ao presidente da Adetuc - Adetuc/Governo do Tocantins

O Governo do Estado, por meio da Agência Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), está mobilizado para analisar e liberar todas as emendas parlamentares destinadas à Temporada de Praia 2019. Para tratar desde assunto, o presidente da pasta, Tom Lyra, recebeu a deputada estadual Vanda Monteiro e o prefeito municipal de Peixe, José Augusto de Peixe.

A deputada destinou emendas para a temporada de alguns municípios tocantinenses, entre eles Peixe e Araguacema, e por isso veio acompanhar de perto a tramitação do processo. “A atuação da deputada tem sido muito importante”, pontuou Tom Lyra, enfatizando aos visitantes que o Governo do Estado não tem medido esforços para acelerar o pagamento das emendas e, assim, garantir a melhor temporada dos últimos anos.

“Os parlamentares compreenderam a importância de colaborar com o desenvolvimento do turismo por meio da liberação das emendas e a equipe da Adetuc tem trabalhado para atender todos os trâmites legalmente exigidos”, completou, informando que as emendas destinadas a temporada somam mais de R$ 3,4 milhões.

Localizado a 320 km de Palmas, na região Sul, o município de Peixe figura na lista de praias nível A, de acordo com levantamento da Superintendência de Turismo da Adetuc.

A Praia da Tartaruga, que recebe a infra-estrutura e área de camping, fica a 15 minutos de barco da cidade. Outra atração é a Ilha do Tropeço, com 365 ilhotas. A temporada foi aberta no dia 6 e segue até 28 de julho. Outra atração do período será a comemoração do aniversário do município, com atividades entre os dias 20 e 22, na praça da cidade.