Projetos 03/07/2019 - 15:57 - Helder Peixoto / Governo do Tocantins

Adetuc e Esportes apostam em parceria para beneficiar os tocantinenses

Robson Ferreira e Tom Lyra, durante encontro na sede da Adetuc Robson Ferreira e Tom Lyra, durante encontro na sede da Adetuc - Helder Peixoto / Governo do Tocantins

O Tocantins vive um novo tempo. Todos nós passamos a respirar novos ares, na certeza de que esse sentimento de bem estar começa a tomar conta de cada um de nós. Pra gente obter bons resultados em qualquer tarefa da vida é preciso que haja sinergia. Exemplo disso foi dado nesta quarta, 3, com a visita do superintendente de Esportes do Tocantins, Robson Ferreira ao presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia do Tocantins (Adetuc), Tom Lyra.

O propósito do encontro foi unir os dois órgãos numa parceria voltada aos benefícios do nosso povo. Turismo, cultura, economia criativa e esportes passarão a andar juntos, fazendo com que novos caminhos sejam abertos e novas metas realizadas.

Robson Ferreira expôs uma série de ideias que já começam a ser praticadas pela sua pasta, que certamente surpreenderão o setor antes conhecido apenas como "mero doador de bolas de futebol".

Tom Lyra ressaltou que o esporte, sobretudo quando se fala de crianças e adolescentes, não é apenas uma mera fuga para afastar jovens do mundo das drogas, mas também canal que poderá conduzir esses mesmos jovens a inúmeras opções de trabalho, incrementando cada vez mais a economia estadual e, por que não a nacional?

O saldo desse encontro não resultou apenas em uma sadia parceria para os dois órgãos, mas, acima de tudo, em uma nova e bem pavimentada estrada que conduzirá todos os envolvidos em turismo, cultura, economia criativa e esportes a um destino que vai dar na pura realidade positiva.