Projetos 05/07/2019 - 17:13 - Seleucia Fontes / Governo do Tocantins

Governo do Estado e Azul inauguram voo direto para Recife neste sábado

Voo direto Palmas-Recife terá saída sempre aos sábados, saindo do aeroporto da Capital Voo direto Palmas-Recife terá saída sempre aos sábados, saindo do aeroporto da Capital - Adetuc/Governo do Tocantins

A Azul Linhas Aéreas e o Governo do Estado realizam no próximo sábado, 6 de julho, no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, a inauguração do voo inaugural ligando Palmas a Recife (PE). A solenidade oficial terá início às 8h45, no auditório da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), com pronunciamento de autoridades, visita à sala de vistoria e pista do aeroporto, onde será realizado o batismo da aeronave e desenlace da fita inaugural, na sala de embarque.

Estarão presentes o vice-governador Wanderlei Barbosa, o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, o diretor de Relações Institucionais da Azul, Ronaldo Veraz, o superintendente em exercício da Infraero, Renato Duarte, entre outras autoridades.

A oferta de mais um voo, que sairá de Palmas sempre aos sábados, às 10h55, com retorno de Recife à Capital às 14h35 tornou-se realidade a partir da  redução de 14% para até 3% no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis para aviação, em vigor desde abril. Segundo informações da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SICS), a alíquota do tributo terá queda progressiva na base de cálculo conforme investimentos das empresas aéreas na aviação comercial no Tocantins.

O Termo de Acordo de Regime Especial (Tare) que garantiu a redução do ICMS para a Azul foi assinado no dia 11 de abril, pelo governador Mauro Carlesse e o diretor de distribuição e alianças da Azul, Marcelo Bento, que já havia garantido ao Governo o novo voo a partir de julho. Recife oferta cerca de 50 voos/dia da empresa aérea para várias cidades do país, além dos voos diretos para os Estados Unidos e operações em parceria com a TAP, que opera para Lisboa.