Gestão 07/08/2019 - 12:26 - Wladimir Machado/Governo do Tocantins

Representantes de restaurante buscam apoio da Adetuc para realização do Festival do Peixe na praia da Graciosa

20190807_102513_500.jpg 20190807_102513.jpg -
O festival está previsto para acontecer durante uma semana, no mês de outubro, na praia da Graciosa O festival está previsto para acontecer durante uma semana, no mês de outubro, na praia da Graciosa - Wladimir Machado

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, recebeu nesta quarta-feira, 07, a visita do chefe de cozinha Alex Silva, e do gerente do restaurante Choupana do Lago, Auleriiano Mendanha. No encontro, foi apresentado a proposta de parceria para realização de um festival gastronômico do peixe na praia da Graciosa.

De acordo com o projeto, a ideia é reunir todos os restaurantes da orla da Graciosa no festival para apresentarem pratos criativos e diferenciado, tendo como base o pescado da região, a exemplo do Tambaqui, Tucunaré, Pintado, Pirarucu, dentre outros.

“Para realização do evento estamos buscando parceria não só com o governo do Estado, mas também com o trade do turismo da capital”, explicou o chefe de cozinha Alex Silva, ressaltando que o festival está previsto para acontecer durante uma semana, no mês de outubro.

Tom Lyra, acredita que o festival proporcionará um grande retorno para o turismo da capital, além de incentivar o consumo do pescado e incentiva também a criação de novos postos de trabalho e a geração de renda, fomentando a economia criativa e toda a cadeia produtiva do pescado. “Acho a ideia muito positiva, uma vez que nesse segundo semestre o foco das nossas ações está voltado ao turismo de pesca esportiva. Nesse sentido, setor de pescado atrai um número significativo de turistas com interesse em praticar a atividade, sendo que esse festival do peixe vem reforçar a promoção da atividade no Estado” explicou.