Gestão 05/09/2019 - 12:39 - Wladimir Machado/ Governo do Tocantins

Presidente da Adetuc prestigia show de cantor e compositor Lourival Prado no Memorial Coluna Prestes

O show antológico do artista contou com a participação de amigos, conterrâneos e convidados O show antológico do artista contou com a participação de amigos, conterrâneos e convidados - Adetuc/divulgação

Com apoio do governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo e Cultura e Economia Criativa (Adetuc), em parceria com a prefeitura de Cristalândia, foi realizado nesta quarta-feira, 04, no auditório do Memorial Coluna Prestes, em Palmas, o show “Aqui tudo fala de você”, do cantor e compositor do município de Cristalândia, Lourival Prado.

O show antológico do artista contou com a participação de amigos, conterrâneos e convidados. As músicas de raiz falam do amor, da vida simples e dos costumes regionais, as riquezas naturais, dentro outros. O cenário do Show retratava a trajetória de vida do artista que possui mais de mil músicas gravadas.

Aos 82 anos, Lourival Prado nasceu no Maranhão e mudou-se em 1966 para Cristalândia, município que na época pertencia ao norte goiano, onde morou por 33 anos. O artista também compôs músicas religiosas e participou de vários festivais.

Para o presidente da Adetuc, Tom Lyra, a apresentação de Lourival Prado vem resgatar a cultura regional a fim de preservar e valorizar os artistas que fazem parte da própria história do Tocantins. “ O governador Mauro Carlesse é um grande incentivador da cultura do nosso Estado. Nesse sentido, a Adetuc apoia os municípios na realização de eventos que valorizam os artistas que fazem parte da trajetória cultural de todas as regiões do Tocantins”, ressaltou Lyra.