Projetos 22/02/2021 - 08:19 - Seleucia Fontes/Governo do Tocantins

Governo do Estado alinha ações do Turismo e do Meio Ambiente

Reunião entre as equipes gestoras da Adetuc e da Semarh Reunião entre as equipes gestoras da Adetuc e da Semarh - Seleucia Fontes / Governo do Tocantins

Apesar dos vários segmentos turísticos existentes no Tocantins, o ecoturismo é o que possui maior visibilidade e, em muitos casos, coexiste com outros, como o histórico e o de pesquisa. O alinhamento institucional foi uma das pautas de visita de cortesia feita pela secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Miyuki Hyashida, ao presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Jairo Mariano.

A gestora esteve na sede da Pasta acompanhada pela diretora de Instrumentos de Gestão Ambiental, Marli Santos, e pela gerente de Biodiversidade e Área Protegidas, Cristiane Peres. A reunião também contou com a participação da superintendente de Turismo, Maria Antônia Valadares.

“Podemos desenvolver diversas parcerias envolvendo o Turismo e o Meio Ambiente”, salientou Jairo Mariano, ao ressaltar que o desenvolvimento do setor é fundamental para o aumento de oportunidades de geração de renda para as pequenas comunidades, sendo esta uma das principais bandeiras do governador Mauro Carlesse.

“Nós temos muita vontade de trabalhar e unindo forças vamos conseguir promover diversas articulações”, confirmou Miyuki Hyashida, citando a possibilidade de uso sustentável de áreas protegidas para atividades turísticas.

Finalizando o encontro, ficou acertada a realização de reuniões técnicas para alinhamento de ações.